Campanha Contra Violência e Extermínio da Juventude




O que é a Campanha?
É uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

Como começou?
A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembleia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.

Objetivo geral:
Promover a conscientização da juventude e da sociedade em geral sobre a realidade da violência e extermínio de jovens no Rio Grande do Sul, desencadeando ações para a mudança dessa realidade, buscando a promoção de uma cultura de paz.

Objetivos específicos:
1) Propor uma cultura de paz que paute a defesa da vida da juventude na sociedade, tendo como horizonte a utopia de um Outro Mundo Possível.
2) Politizar os sujeitos acerca da violência contra a juventude, desnaturalizando-a de modo crítico e propositivo.
3) Envolver e mobilizar os diversos e diferentes grupos e organizações de jovens para que pautem ações em defesa da vida da juventude e promoção de seus direitos.
4) Incentivar e realizar Dias “D” para visualização da Campanha através de mobilizações que envolvam propostas de enfrentamento à violência.

Materiais para Download

- Uma conversa inicial
- Violência e Jovem do Campo
- Sensibilização para o trabalho nas escolas
- Juventude e Consumismo
- Violência e Escola
- Juventude étnico-racial
- Mulher e violências
- Violência Urbana

Cartazes

Cartaz 01 | Cartaz 02 | Cartaz 03

Música e Cifra

Ciranda pela vida - mp3 | Cifra - jpg


Fonte de pesquisa e materiais originais: Juventude Contra Violência

PJMP Arquidiocese de Olinda e Recife Web Developer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SerPJMP

Compartilhe sua foto no instagram com a hashtag #SerPJMP e visualize sua foto aqui.