Dia Nacional de Oração


O que é o DNO?


O Dia Nacional de Oração pela juventude do Meio Popular é celebrado desde 2005, como proposta da XIII Assembleia Nacional da PJMP.  Surge da necessidade de valorizar e celebrar o aniversário da fundação da PJMP no 09 de Julho de 1978 por DOM HELDER CÂMARA, e vai se firmando ao longo dos anos como um espaço de fortalecimento do espírito de unidade da juventude do meio popular na vivencia da mística e espiritualidade jovem e libertadora. Momento de muita reza, muita festa e muita luta!


É com essa motivação de PJMP Nacional assume como compromisso o triênio de luta contra a violência e o extermínio de jovens.

Dia Nacional de Oração 2016

Como em todos os anos, a PJMP realiza no próximo dia 09 de julho o Dia Nacional de Oração para celebrar seu aniversário, renovando a chama do Ressuscitado em nossos corações para as atividades pastorais e lutas políticas que virão pela frente.
O tema do DNO deste ano é "PJMP 38 anos de protagonismo juvenil no meio popular".
Download de Materiais:
CARTAZ   |   LIVRETO



Dia Nacional de Oração 2015

Tema: Nossa luta permanente contra a morte dos jovens e das jovens do Brasil.

Lema: “Se me matarem, ressuscitarei na vida do meu povo”. 


Por que esse tema?

A morte no Brasil tem idade, é jovem. Tem cor, é negra. Tem classe, é pobre... Que não vemos os nomes, pois são tantos que viram estatísticas, dados que só crescem anualmente, e todos eles estão em um lugar, na periferia, na favela... No meio popular!!! 
A juventude do meio popular não está alheia a essa triste realidade.  Há muitos que lutam pela paz, mas nós da PJMP testemunhamos a violência, cultural e institucional contra os jovens. Há os que lutam pela vida, mas nós, além disso, denunciamos o extermínio da juventude brasileira e no Dia Nacional de Oração pela Juventude do Meio Popular, vamos juntos gritar, girar o mundo...
CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS!!!

Objetivo Geral
Celebrar os 37 anos de caminhada da PJMP reafirmando sua bandeira de luta pela vida da juventude empobrecida. 

Objetivos Específicos 

  • Denunciar e Sensibilizar a juventude e a comunidade sobre a cultura de morte que expõe os jovens brasileiros a violência e ao extermino;
  • Mobilizar as forças vivas da comunidade (grupos, pastorais, movimentos, associações, ONG’s, etc.) para construir esse Dia Nacional de Oração;
  • Integrar todos os grupos Jovens da PJMP através das mídias como instrumentos de visibilidade das ações e ampliar o potencial de alcance aos diversos públicos. 
Download de Materiais

CARTAZ (JPG)  |  FOLDER (PDF)  |  FOLDER (JPG): FRENTE - VERSO  |  FOLDER (DOCX): FRENTE - VERSO

Dia Nacional de Oração 2014

 
Com o tema “No raiar de um novo tempo vida nova se faz”, e o lema “A esperança do teu povo é justiça, amor e paz”, o intuito da PJMP é levar a mensagem do Jesus Cristo jovem libertador a todos os cantos do mundo.
Para o ano de 2014, foram definidos como objetivos específicos a celebração dos os 36 anos da PJMP com uma vigília e visitação os mais necessitados; a afirmação da mística libertadora; proporcionar uma experiência de profecia e missão em todos os grupos de jovens da PJMP do Brasil; animar a missão de todas as juventudes; e Rezar pela missão do Papa Francisco, que anima a na vocação de jovens profetas e revolucionários, nadando contra a corrente para colaborar na construção do projeto de Deus.

Download dos materiais

CARTAZ: JPG - JPG RESOLUÇÃO BAIXA  FOLDER: DOCX - PDF - PDF CURVAS - JPG: FRENTE - VERSO


Dia Nacional de Oração 2013

Na chama ardente do Ano da Juventude, reafirmamos a nossa missão evangelizadora, animando os Jovens do Meio Popular em todos os lugares para anunciar a Boa Nova.  Como dizia Dom Hélder Câmara “Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver.”
O ano de 2013 é dedicado a juventude, e a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) deseja que seja o período em que a nossa Pastoral possa mostrar todo o empenho que foi feito no Ano Missionário da PJMP e que esse fortalecimento se reflita na militância e na vida de nossa juventude, por isso, o Dia Nacional de Oração pelos Jovens do Meio Popular de 2013 tem como tema “PJMP: Anuncia a Boa Nova em Todos os Lugares” e como lema “Juventude Missionária, Inquieta e Solidária”. Como iluminação bíblica sugerimos Is 61, 1 e acontece dia 09 de julho. 
O “DNO” foi aprovado na 13ª ANPJMP (Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular – 2005), com o objetivo de fazer memória e favorecer a mística e a espiritualidade da PJMP. Hoje, reafirma-se o objetivo da sua criação através da tríade: CELEBRAR, AFIRMAR e ANIMAR, que representa o objetivo geral do DNO.
Para o ano de 2013, definiu-se como objetivos específicos:
  • Celebrar os 35 anos da PJMP;
  • A Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio 2013;
  • Afirmar a nossa missão Evangelizadora;
  • Animar as juventudes do meio popular para vivenciar e se preparar para o 4° Congresso Nacional da PJMP.
Download de materiais

Dia Nacional de Oração 2012 


Para o ano de 2012, definimos como objetivos específicos:
  •     Celebrar os 34 anos da PJMP;
  •     Afirmar a nossa mística libertadora;
  •     Animar as juventudes do meio popular para vivenciar o ano missionário da PJMP.
2012 é o ano missionário da PJMP, desejamos que seja o ano em que a nossa Pastoral se fortaleça e esse fortalecimento se reflita na militância e na vida da nossa juventude, por isso o DNO de 2012 tem como tema "PJMP em missão: um Projeto de Liberdade" e como lema "Liberdade, liberdade és o desejo que nos faz viver"... Como Iluminação Biblica sugerimos Gl 5, 13 (liberdade) e Mc 16, 15 (missão).


Download de materiais
CARTAZ (JPG)  |  FOLDER (PDF) 

__________________________________________________________________



Páginas:   1  |  2
PJMP Arquidiocese de Olinda e Recife Web Developer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SerPJMP

Compartilhe sua foto no instagram com a hashtag #SerPJMP e visualize sua foto aqui.